Entre os deputados estaduais baianos eleitos nesta última eleição, muito poucos foram votados em mais de 97% das cidades da Bahia, mas um deles se destaca por sempre estar nesta seleta lista. Nas duas últimas eleições, o deputado Roberto Carlos que está na política desde o inicio dos anos 90, obteve votos em todos os 417 municípios baianos. O veterano deputado já foi vereador de Juazeiro por três mandatos pelo Partido Democrático Brasileiro (PDT) e no início dos anos 2000 foi eleito deputado estadual pela primeira vez, no qual renovou o seu quinto mandato consecutivo na eleição de 2018 com quase 70 mil votos. Roberto Carlos foi lembrado nas urnas em 409 cidades e é o atual vice-presidente estadual do PDT.
Conquistas
As conquistas vão da saúde ao esporte na Bahia. O deputado Roberto Carlos é um dos principais responsáveis em levar uma Policlínica Regional para Juazeiro, que representa um investimento de R$ 22 milhões e atenderá uma população de 544 mil habitantes. A policlínica foi muito comemorada por Roberto Carlos em abril junto com o governador Rui Costa (PT), que afirmou que esta será uma grande conquista para a saúde de toda a região de Juazeiro, que é formada por 10 municípios.
Amante do esporte, principalmente futebol, ele fundou a Sociedade Desportiva Juazeirense em 12 de dezembro de 2006. O time é uma revelação nos últimos dez anos só colecionando vitórias e é carinhosamente chamado de “Cancão de fogo” ou “Carrossel do sertão”. A Juazeirense foi o primeiro clube do interior a conseguir acesso em competições nacionais. Recentemente o deputado comunicou à imprensa que se afastaria da presidência do clube devido a grande demanda que exerce sendo deputado e vice-presidente do PDT na Bahia.
Progresso para região norte
O deputado estadual Roberto Carlos participou na última semana de uma reunião com o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic) Jairo Vaz, para garantir a implantação de mais uma indústria em Juazeiro, que vai gerar novos emprego e renda.
Segundo o parlamentar, o que se pretende é garantir o desenvolvimento econômico na região, buscando atrair mais investimentos, possibilitando ao empresariado condições para implantação e consolidação de novos empreendimentos.
“Com a implantação dessa nova indústria, a população juazeirense sai beneficiada com a geração de empregos diretos e indiretos, além de arrecadar mais impostos que devem ser revertidos em saúde, educação, saneamento básico e muito mais”, disse o deputado.