O secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, rebateu em entrevista ao Bahia Notícias, as críticas feitas pelo deputado estadual Robinho (PP), que acusou o governador Rui Costa (PT) de não liberar emendas impositivas e de não receber deputados aliados em seu gabinete.
O chefe da Serin negou ao Bahia Notícias que a relação do Executivo com os deputados da base esteja estremecida. “Eu estou completando hoje 100 dias no governo. Nesses tempo, uma das coisas que o governo tem feito com mais constância é o atendimento de deputados e de prefeitos. Eu também já tenho feito muito isso com praticamente todos os deputados estaduais, por mais de uma vez”, garantiu Caetano.
“Obviamente tínhamos uma demanda um tanto retraída, mas está sendo resolvida. Uma delas é a questão do atendimento às emendas dos parlamentares. A orientação de Rui é de que até dezembro, a gente zere totalmente as emendas. Inclusive, do próprio deputado Robinho, atendi diversas emendas”, afirmou o secretário.
Além disso, Caetano revelou que o governador Rui Costa deu aval para a instalação de uma indústria no município de Nova Viçosa, que tem como prefeita Luciana Machado, que é esposa de Robinho. Na ocasião, segundo Caetano, o progressista teria até mesmo agradecido ao governador.
Robinho ameaçou inclusive abandonar o PP caso a aliança com o PT seja mantida para 2022. Já o partido, em nota, lamentou o episódio e reafirmou a aliança com o grupo governista.
Já o deputado Niltinho (PP), disse que a decisão do colega de Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi feita de forma isolada e que não houve nenhuma conversa sobre o assunto.