segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/@MinLuizRamos /
Home / NOTÍCIAS / Ministros de Bolsonaro acreditam que é “muito difícil” presidente se reunir com governadores
terça-feira 24 de agosto de 2021 às 09:35h

Ministros de Bolsonaro acreditam que é “muito difícil” presidente se reunir com governadores

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ministros do presidente Bolsonaro acreditam que é “muito difícil” que o chefe do Executivo aceite se reunir com os governadores. Integrantes do governo afirmaram que, se o pedido de encontro vier como “algum tipo de pressão”, as chances da conversa prosperar serão ainda menores. O convite oficial foi enviado na noite de ontem ao Palácio do Planalto.

Entre os governadores, o sentimento não é diferente. Dos 25 chefes de Estado, são poucos os que acreditam nas chances de o encontro vingar. O Fórum Nacional de Governadores decidiu solicitar uma reunião com Bolsonaro para tentar diminuir a tensão entre os poderes.

– Não se sabe se o Bolsonaro vai topar o diálogo, por isso a linha da nossa conversa foi termos uma reunião com ele ou com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. A direção do Fórum vai fazer a formalização do pedido. – disse à coluna o governador do Pará, Helder Barbalho, que participou do encontro.

Boa parte dos integrantes do governo tem defendido que Bolsonaro dialogue com o maior número de pessoas possível para amenizar a crise. Por ora, o presidente tem feito ouvidos moucos a esses apelos.

Veja também

Prefeituras alertam para risco de contaminação química com ácido sulfúrico do rio após queda de ponte

As prefeituras de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) alertaram, neste domingo (23), a população para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!