Conforme o jornal Tribuna, foi denunciado pelo deputado estadual Robinho (PP) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quando fez apelo ao presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), que intercedesse junto ao governador Rui Costa, em nome da segurança pública do município.
Conforme o parlamentar, depois que a polícia realizou rondas nos locais denunciados, considerados pontos de drogas, houve reação atribuída a traficantes que passaram a fazer ameaças ao prefeito Mildson Dias Medeiros e seus familiares além de invadirem o prédio da prefeitura.
Em consequência da situação reinante no município, o deputado Robinho solicitou ao governador, através da Secretaria de Segurança Pública do Estado, uma atenção especial ao município, assim como ao prefeito e seus familiares que estão em constante tensão.
“Não é possível que traficantes e milicianos continuem tirando a tranqüilidade do município e aterrorizando a maior autoridade local, que é o prefeito, além da sua família”, relata o parlamentar. Localizado na região do Extremo Sul da Bahia, há 760 km de Salvador, Itanhém, com uma população estimada em 19 mil habitantes, até então considerada uma comunidade tranqüila.