O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), teve uma reunião, nesta sexta-feira (20), com os subprefeitos da cidade. A intenção foi estreitar a relação entre esses gestores e a Câmara Municipal.
“Recebi diversas demandas de vereadores sobre pendências em demandas das suas bases com as Prefeituras-Bairro de Salvador. Ocorre que o vereador depende desta interlocução com os subprefeitos das regiões de Salvador, assim como com as diversas secretarias, para resolver a ‘entrega’ dos benefícios para a população dos bairros que representam”, afirma o presidente do Legislativo da capital baiana. De acordo com Geraldo Júnior, esta interlocução dos vereadores com o Poder Executivo é essencial para o cumprimento de uma das funções da vereança.
Segundo o site do TSE (tse.jus.gov.br), “o vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na Câmara Municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática”.
Estiveram presentes o subprefeito da Barra-Pituba, Zilton Kruger; o subprefeito do Cabula, Fabio da Mota; o de Pau da Lima, Edmar Fernandes; o subprefeito do Centro-Brotas, Alan Muniz; o do Subúrbio Ferroviário-Ilha, Marco Elpídio; o de Cajazeiras, Alessandro Castro; e o subprefeito da Cidade Baixa, André Maracajá.