quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Maia diz que privatização da Sabesp será prioridade
sexta-feira 20 de agosto de 2021 às 15:55h

Maia diz que privatização da Sabesp será prioridade

NOTÍCIAS


O deputado fluminense Rodrigo Maia (sem partido), que na manhã desta sexta-feira tomou posse como secretário de Projetos e Ações Estratégias do Estado de São Paulo, afirmou que a sua prioridade será a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp. “Será uma marca importante da minha gestão”, disse ao citar outros projetos, como dois leilões marcados para o segundo semestre.

Em seu discurso de posse, Maia foi enfático ao defender a candidatura de João Doria (PSDB) à Presidência da República. “Minha sinalização clara, é que está na hora de a gente parar de brincar de fazer política e compreender que o natural é a gente fortalecer um projeto no nosso campo… E temos um nome que tem todas as condições de liderar esse processo, que é o nome do governador João Doria. Minha sinalização política está dada”, afirmou.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados também disse que tem admiração por outro projeto, o da centro-esquerda, e que, se está claro que o PSDB lançará candidatura à Presidência da República, da mesma forma o PDT de Ciro Gomes o fará.

Maia foi veemente ao sinalizar que seu posicionamento é um contraponto ao atual governo de Jair Bolsonaro. “Temos visto o que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos. E talvez eu tenha sido o primeiro a alertar e enfrentar o extremismo autoritário do governo federal… Não do governo federal, do presidente da República”, afirmou. Segundo ele, isso o fez refletir sobre o convite de Doria e a sua avaliação foi de que aceitá-lo seria uma sinalização importante como contraponto ao governo federal.

“Está na hora de todos aqueles que falam em independência ao governo federal, da necessidade de mudar, tenham a responsabilidade de deixar claro que precisamos construir um caminho. Não teremos cinco caminhos, teremos um caminho”, disse, defendendo a unificação em torno de uma candidatura. “Nossas vaidades pessoais não podem estar acima do interesse da sociedade brasileira.”

 

Veja também

Refinaria na Bahia alcança recorde na produção de querosene de aviação em 2024

A Refinaria de Mataripe, que é administrada pela Acelen, empresa criada para participar da transição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!