terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Marcelo Camargo/AB
Home / DESTAQUE / João Roma diz que mudança do nome do Bolsa Família foi ideia dele
domingo 15 de agosto de 2021 às 06:08h

João Roma diz que mudança do nome do Bolsa Família foi ideia dele

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), disse em entrevista ao programa “Opinião no Ar” da Rede TV da sexta-feira (13), que seja o criador do novo Bolsa Família, que vai se chamar Auxílio Brasil. “O pai do Auxílio Brasil chama-se Jair Messias Bolsonaro. Ele que assinou a Medida Provisória e a entregou ao Congresso. Mas, como duplamente nordestino, pernambucano de nascença e baiano por adoção, fico muito feliz”, declarou.

Questionado se a mudança de nome do programa conhecido por todos como Bolsa Família seria uma medida eleitoreira, Roma afirmou que não se trata da mesma coisa. “É um avanço do que ocorria até então em matéria de política de renda para a população, reúne outras ferramentas. Não é apenas a embalagem mudando”, assegurou.

O ministro contou que partiu dele a ideia de mudar o nome do Bolsa Família. “Não partiu do presidente Bolsonaro a decisão de trocar o nome. Eu que propus a mudança, porque eu vi que todo o eixo do programa era outro”.

João Roma afirmou acreditar no aumento de 50% dos valores transferidos para a população beneficiada. “Se o presidente declarou que vai ter um aumento de mais de 50%, tenho certeza que o governo vai encontrar espaço fiscal para isso. O fortalecimento da política de assistência social seguirá de mãos dadas com a responsabilidade fiscal”.

Veja também

Servidores federais recebem a partir de junho reajuste retroativo do auxílio-alimentação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou nesta terça-feira (30), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas