segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Gobo News
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto critica governo do PT na Bahia
sexta-feira 13 de agosto de 2021 às 14:32h

ACM Neto critica governo do PT na Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente nacional do DEM e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto, voltou a criticar os governos do PT. Na última quinta-feira (12), durante um evento do partido, o ex-prefeito mirou na educação para atacar as administrações petistas no setor.

No encontro, realizado no Dia Internacional da Juventude, Neto voltou a fazer críticas aos índices negativos da educação baiana nos governos petistas e destacou o papel dos jovens na construção de um novo projeto para a Bahia. Ele ainda revelou que montou um grupo de trabalho, com integrantes da Bahia e de outros estados, para estudar os casos da educação de Pernambuco e do Ceará.

“A gente montou um grupo de trabalho com técnicos do nosso estado e de fora, e a gente começou a estudar profundamente esses dois casos, de Pernambuco e do Ceará. O Ceará em especial na área de alfabetização. Pernambuco em relação ao ensino médio, sobretudo em relação à educação em tempo integral, que foi copiado por vários estados do país. Não há estado que possa querer ser desenvolvido e mudar esse jogo sem investir na educação”, afirmou ele.

“A Bahia não fez nada pela ampliação da educação em tempo integral. Agora, no apagar das luzes, estão começando a anunciar que vão construir e ampliar algumas escolas. Por que não fizeram em 15 anos e vão fazer no último? Educação requer uma visão de longo prazo, você vai plantando uma semente e continua regando para ela dar frutos”, ressaltou.

ACM Neto lembrou das ações realizadas em sua gestão em Salvador nesta área. “Eu fico muito à vontade, porque as famílias dos alunos da rede municipal são testemunha de muitas coisas bacanas que nós fizemos aqui em nossa cidade, e uma das que mais me orgulha é ter universalizado o acesso à pré-escola. Salvador passou a ser a primeira capital do Brasil na matrícula das crianças de 4 e 5 anos de idade”, enfatizou.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!