A Confederação da Indústria e o Ministério da Economia firmaram nesta quinta-feira (12) um acordo para facilitar o acesso a serviços financeiros por parte de micro, pequenas e médias empresas.
A parceria prevê conforme a Veja, unir os serviços do Núcleo de Acesso ao Crédito e do — respire fundo — Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios.
Por meio da iniciativa, os micro e pequenos empresários terão apoio para acessar soluções como antecipação de recebíveis, crédito para compra de mercadorias e seguro para proteger o negócio.
De acordo com o Ministério da Economia, os pequenos negócios apresentaram saldo positivo de 2,09 milhões de empregos com carteira assinada em 2021, cerca de 71,8% das vagas criadas no país.
O NAC vai atuar na parceria com os atendimentos especializados em linhas de crédito e finanças, capacitações e cartilhas sobre temas voltados para MPMEs.
A Rede NAC está presente em 23 estados e no distrito federal, desde 2015, para recomendar as melhores opções de financiamento, orientar sobre os documentos necessários para solicitação e tirar dúvidas.