domingo 24 de novembro de 2024
Home / JUSTIÇA / Ex-presidente da Braskem e Eldorado sofre derrota na Justiça
segunda-feira 9 de agosto de 2021 às 17:34h

Ex-presidente da Braskem e Eldorado sofre derrota na Justiça

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ex-presidente da Braskem e da Eldorado, José Carlos Grubisich, foi derrotado conforme o jornal O Globo na Justiça numa ação em que tentava fazer com que o montante do qual é credor na recuperação judicial da Odebrecht fosse transferido de categoria. Grubisich queria que os R$ 67,7 milhões a que ele tem direito passassem a ser créditos trabalhistas, ou seja, aqueles em que há prioridade na quitação. Hoje, esses créditos são quirografários.

O juiz Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, impugnou o pedido feito pelos advogados de Grubisich. Escreveu o juiz na sua decisão:

— Caberia ao credor buscar o reconhecimento de vínculo empregatício na Justiça especializada, não havendo competência do Juízo da recuperação judicial para proceder a análise da existência de relação de trabalho entre as partes. Mas ainda que tal ponto fosse superado, o impugnante não conseguiu qualquer elemento de prova que demonstrasse a modificação da natureza de seu crédito, de caráter eminentemente societário, decorrente de indenização por investimentos realizados através de compra de ações.

Veja também

Ministério Público junto ao TCU pede suspensão dos salários de Bolsonaro e outros militares

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, solicitou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!