Alvo prioritário da Polícia Civil de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, um homem apontado como líder do tráfico naquela região, foi preso por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta segunda-feira (9), em um Resort na Praia do Forte, na Linha Verde.
Aparelhos celulares, chips não cadastrados de operadoras e um veículo foram apreendidos com o suspeito. Ele não portava documentos e é investigado pela morte de um criminoso, líder do grupo rival, além de outros homicídios e crimes contra o patrimônio, no Rio Grande do Sul.
O diretor do Draco, delegado José Bezerra, destacou a importância da prisão. “Deslocamos assim que recebemos a solicitação da PCRS. Prisões como esta, enfraquecem e inviabilizam a atuação de grupos criminosos de outros estados, aqui na Bahia”, afirmou.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi encaminhado para o Draco, passará por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será recambiado para o Rio Grande do Sul.