Com o retorno gradual das aulas, a pergunta que pais, professores e alunos fazem é: como recuperar o tempo perdido sem prejuízo ao aprendizado dos alunos? Para debater essa questão, a Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara de Salvador promoverá nesta terça-feira (10), às 12h45, uma reunião virtual com a participação de Cláudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais, da FGV, e ex-diretora de educação do Banco Mundial.
A reunião será conduzida pela presidente do colegiado, vereadora Cris Correia (PSDB). Ela destaca que Cláudia Costin foi convidada pelo trabalho que desenvolve, construindo um diálogo sobre o papel da escola não apenas no ensino, mas também na socialização de crianças e adolescentes e sobre o impacto da pandemia na educação brasileira.
Cris Correia comenta que a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia revelou estudo mostrando que o impacto do fechamento das escolas durante a pandemia pode se estender por 15 anos e ser sentido no Produto Interno Bruto (PIB), no aprendizado e produtividade do trabalho e no aumento na desigualdade social.