segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Nas redes, ACM Neto e Bolsonaro tentam capitalizar as vitórias de atletas brasileiros na Olimpíada de Tóquio
domingo 8 de agosto de 2021 às 07:08h

Nas redes, ACM Neto e Bolsonaro tentam capitalizar as vitórias de atletas brasileiros na Olimpíada de Tóquio

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Enquanto os atletas brasileiros batem recorde de medalhas em Olimpíadas na edição realizada em Tóquio, políticos aproveitaram a popularidade e a repercussão dos jogos olímpicos para tentar capitalizar politicamente, nas redes sociais, as vitórias do Time Brasil.

Conforme publicou o jornal O Globo, o presidente do DEM, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, comemorou a vitória e a medalha de ouro do baiano Hebert Conceição, neste último sábado (7), na categoria até 75kg do boxe. Ele venceu a decisão do ouro contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017, por nocaute no terceiro assalto.

“É Brasil, é Bahia, é Salvador! Tem que respeitar a nossa terra! Parabéns ao nosso “nobre guerreiro de alma leve”! Brocou, Hebert!”, escreveu.

ACM disse que ainda que a vitória é a “Bahia mostrando o que é fazer baianada nas Olimpíadas”. Isaquias Queiroz conquistou na madrugada também do sábado no Canal Sea Forest, na baía de Tóquio, a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408.

O presidente Jair Bolsonaro também aproveitou o clima olímpico para enviar uma mensagem para a equipe de vôlei masculino. Em um vídeo nas redes sociais direcionado ao jo

“Olá, Maurício. Olá, equipe olímpica de vôlei do Brasil. Realmente o vôlei nos orgulha há muito tempo. Estou torcendo por essa medalha de bronze, que pra nós vale como se fosse de ouro, porque reconhecemos o trabalho de todos vocês. Não é fácil treinar e a responsabilidade é muito grande, o nível mundial é enorme. Acreditamos em vocês. Nós te amamos! Valeu, Maurício. Valeu, equipe!”, disse Bolsonaro no vídeo compartilhado por Maurício.

Horas após perder a disputa pela medalha de bronze para a Argentina, o central da seleção brasileira Maurício Souza compartilhou vídeo de apoio do presidente Jair Bolsonaro à seleção.

https://www.instagram.com/p/CSRnQpwny0X/?utm_source=ig_web_copy_link

“Obrigado presidente pela torcida! Infelizmente não conseguimos o resultado, vamos continuar sempre lutando pela nossa nação!Grande abraço capitão @jairmessiasbolsonaro“, escreveu.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!