O presidente Jair Bolsonaro reúne uma multidão de apoiadores na motociata em Florianópolis, Santa Catarina, neste sábado (7). O presidente chegou de helicóptero ao local por volta das 10h30. Já em terra firme, Bolsonaro percorreu o corredor de apoiadores de um carro, de onde também fez uma live. Ele foi recebido as gritos de mito e aplaudido.
Na live, é possível ver o presidente acenando para apoiadores. Ele também defende o voto impresso auditável e diz que “querem decidir as coisas no tapetão”.
Chegamos na motociata 8h30 da manhã, faltando mais de uma hora para começar e essa já era a visão que tínhamos do helicóptero. Parabéns, catarinenses! Estamos juntos na luta por um país melhor para nós, nossos filhos e netos ?? pic.twitter.com/w34MQZnz39
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) August 7, 2021
– Inacreditável, mais de 20 mil pessoas. Um apoio realmente indescritível. Agradeço ao povo brasileiro que reconhece o momento que o Brasil atravessa, reconhece o que está risco na política. Querem no tapetão decidir as coisas no Brasil, não pode ser dessa maneira. Democracia nasce do voto responsável e contabilizado – declarou conforme o Pleno News.
O presidente disse ainda que os políticos devem “lealdade” ao povo.
– Nós todos políticos, deputados, senadores, presidente, autoridades têm o dever de ouvir a nossa população, ter lealdade para com o seu povo. É o que queremos: é um Brasil democrático e justo para todos. Irei aonde o povo assim desejar. A nossa liberdade vale mais do que a nossa vida – acrescentou.
Antes da moticiata, Bolsonaro se reuniu em um café da manhã com militares e aliados no 62° Batalhão de Infantaria, em Joinville. No encontro, o presidente defendeu que seus aliados tenham “coragem para se posicionar nos momentos difíceis”.