terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Youtube
Home / DESTAQUE / Rui Costa rejeita necessidade de voto impresso e defende urnas eletrônica
sábado 7 de agosto de 2021 às 07:03h

Rui Costa rejeita necessidade de voto impresso e defende urnas eletrônica

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador da Bahia, Rui Costa (PT) postou nesta última sexta-feira (7) em sua conta no Twitter, defendendo as urnas eletrônicas, e voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro.

“Este é um governo federal marcado por falsas promessas e falsas polêmicas, com ataques à democracia, calúnias e mentiras. As eleições com urnas eletrônicas não foram fraudadas. A única fraude é o presidente como político, que não consegue fazer nada para a população”, escreveu Rui.

Por 23 votos a 11, a comissão especial da Câmara rejeitou o parecer favorável ao voto impresso elaborado pelo deputado federal Filipe Barros (PSL-PR). O deputado Junior Mano (PL-CE) foi designado novo relator. Como o parecer de Filipe Barros foi rejeitado, coube a Junior Mano elaborar um novo relatório contra o voto impresso.

Apesar de ter sido rejeitado na comissão especial, a PEC de autoria da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) ainda pode ser levada diretamente a plenário e apreciada pelos deputados, de acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Segundo o progressista, as comissões especiais são opinativas, não terminativas. “Elas sugerem um texto. Mas qualquer recurso pode fazer (ir a plenário). Então é importante que a gente tenha calma nesta hora”, disse ele.

Veja também

Pré-candidato a prefeito do PP relata ameaça de morte: ‘Fez sinal de arma para mim’

Pré-candidato à prefeitura de Pedrão, Luiz Prata, conhecido como Lula Prata (PP), afirma ter sido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas