O presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) parabenizou os ex-prefeitos e ex-prefeitas que formalizaram o ato de criação da Associação dos Ex-Prefeitos e Ex-Prefeitas da Bahia (AEPB), em evento na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na última segunda-feira (2). Zé Cocá acredita que todo movimento que contribua para o fortalecimento do municipalismo brasileiro será de grande importância para a consolidação da democracia, ao tempo em que, ajuda na aproximação da população com os seus representantes públicos.
“Todo prefeito ou prefeita um dia será ex-prefeito e ex-prefeita. Muitos, por diversos motivos, saem das administrações municipais com grandes dificuldades, sem apoio para resolver questões processuais que se alongam depois do mandato. Deste modo, a criação da associação poderá funcionar como um ponto de apoio aos ex-gestores. Estou à disposição para apoiar a nova entidade”, destacou o presidente Zé Cocá.
AEPB
A diretoria executiva da associação terá como presidente, o ex- prefeito de Maragojipe, Silvio Ataliba, 1ª vice-presidente, ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, 2ª vice-presidente, ex-prefeito de Caculé, Beto Maradona. O conselho fiscal terá como titulares, o ex-prefeito de Itagí, Railton Ramos, o ex-prefeito de Lamari, Walter Andrade da Silva Júnior e o ex-prefeito de Salinas da Margarida, Jorge Castellucci. Como suplentes, o ex-prefeito de Apuarema, José Washington, a ex-prefeita de Dário Meira, Maria de Fátima e o ex-prefeito de São Domingos, Izaque Domingos.
A AEPB é uma organização apartidária que tem como função apoiar, assessorar e defender todos os ex-prefeitos e ex-prefeitas do estado da Bahia. Os associados contarão com a prestação de serviços jurídicos, contábeis, auditorias, assistência técnica e atuação perante os órgãos públicos, além disso, ao se organizar de forma coletiva, a classe pleiteia benefícios das mais variadas vertentes aos seus associados.