quinta-feira 2 de janeiro de 2025
Fábio Faria, ministro das Comunicações Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Ministro Fábio Faria defende privatização dos Correios em pronunciamento
terça-feira 3 de agosto de 2021 às 06:18h

Ministro Fábio Faria defende privatização dos Correios em pronunciamento

NOTÍCIAS


O ministro das Comunicações, Fábio Faria, fez, na noite desta última segunda-feira (2) um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV para defender o projeto de privatização dos Correios. A defesa foi feita em função da retomada dos trabalhos do Legislativo após o recesso parlamentar de julho.

No pronunciamento, o ministro disse que os Correios são um “orgulho do Brasil” e que é preciso fortalecer a estatal para garantir a universalização dos serviços postais.

“Com a privatização, os Correios vão conseguir crescer, competir, gerar mais empregos, desenvolver novas tecnologias, ganhar mais eficiência, agilidade e pontualidade. Somente assim, os Correios poderão manter a universalização dos serviços postais, que significa estar presente em todos recantos do país”, disse.

Faria também disse que, no passado, a empresa foi alvo de corrupção e que a estatal registrou lucro de R$ 1,5 bilhão em 2020.

“Mesmo com muito trabalho e seriedade, o faturamento se mostra insuficiente frente ao que precisa ser investido todos os anos. São necessários R$ 2,5 bilhões por ano em investimentos para que os Correios permaneçam competitivos e possam disputar o mercado com as outras empresas de entrega, de logística que já operam aqui no Brasil”, afirmou.

Em abril deste ano, os Correios foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Conforme a revista Veja, o tema está em debate na Câmara dos Deputados, por meio do Projeto de Lei (PL) 591/21, que trata da exploração dos serviços postais pela iniciativa privada. A urgência da tramitação do projeto já foi aprovada pela Casa.

Veja também

Elon Musk afirma que explosão de Cybertruck nos EUA parece ‘ato de terrorismo’; veja vídeo

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, publicou nesta quarta-feira (1º) na rede social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!