segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / PP no Nordeste aceita Bolsonaro e os filhos na sigla, diz liderança
quinta-feira 29 de julho de 2021 às 18:20h

PP no Nordeste aceita Bolsonaro e os filhos na sigla, diz liderança

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Uma liderança nacional do PP disse ao site O Antagonista, que são “poucas resistências” no partido a uma possível filiação de Jair Bolsonaro.

O partido voltou a ser uma opção após a confirmação, nesta semana, de Ciro Nogueira como novo ministro-chefe da Casa Civil.

Bolsonaro ainda não tem partido para concorrer à reeleição em 2022, depois das fracassadas tentativas de criar a Aliança pelo Brasil e de tomar partidos nanicos como o Patriota, o PP é o mais certo.

Segunda essa liderança do PP, que pediu reserva, a maior resistência é do grupo de Aguinaldo Ribeiro, deputado federal da Paraíba.

“No restante do Nordeste, a gente já vê muita gente do partido achando que pode ser uma boa. O Fábio Faria [ministro das Comunicações, hoje no PSD] vai comandar o PP no Rio Grande do Norte e puxará isso”, disse.

Como também já informou o Antagonista, o deputado federal André Fufuca, do Maranhão, assumiu formalmente o comando nacional do partido, uma vez que Ciro ocupou o cargo no Executivo. Fufuquinha, como é conhecido, não tem nada contra eventual filiação do presidente da República.

“A maioria topa receber a família Bolsonaro. Só vejo poucas resistências pontuais. Em relação aos filhos, o PP do Rio poderia abrigar o Flávio e, em São Paulo, o deputado Guilherme Mussi [presidente do diretório paulista] tem uma boa relação com o Eduardo”, acrescentou a fonte.

Perguntamos se haverá espaço para os deputados da ala bolsonarista do PSL e outros parlamentares considerados da “base raiz” do governo.

A resposta:

“Ah, esses aí a gente dispensa. Poderiam até se filiar, mas não teriam comando de nada.”

Veja também

Lacoste trava batalha judicial contra Shopee para remover anúncios de produtos que imitam marca

Em meio ao debate sobre tributação em e-commerces, a Lacoste vem travando uma batalha judicial …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas