segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Instagram
Home / NOTÍCIAS / Encosta em bairro de Salvador poderá ter instalação de geomanta, confirma deputado
quinta-feira 29 de julho de 2021 às 07:52h

Encosta em bairro de Salvador poderá ter instalação de geomanta, confirma deputado

NOTÍCIAS


O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) confirmou que apresentou indicação ao prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) sugerindo a instalação de geomanta na encosta localizada na Travessa Margarete, Bairro de Cajazeiras VIII. Essas mantas são utilizadas para contenção e evitar o desmoronamento de terra. A área apontada pelo parlamentar, segundo o documento protocolado na Secretaria Geral da Mesa, “está em situação de risco em razão da erosão” que se apresenta no terreno.

Entre diversos pontos apresentados pelo deputado para a realização da obra estão a viabilidade de execução, os riscos que a situação atual represente para os imóveis do entorno e o impacto positivo na prevenção de danos a serem causados em caso deslizamento pela erosão, cujo risco acentua-se com chuvas.

A indicação explicita por mais de uma vez que a iniciativa vai proteger não só os bens materiais que o deslizamento de encosta ameaça com a própria vida daqueles que ali habitam. “A adoção de tal medida por parte do Poder Executivo municipal e órgãos competentes implicará em atuação de significativa relevância em localidade de acesso mais remoto e difícil, garantindo prevenção de danos incalculáveis e melhoria na qualidade de vida dos habitantes locais”, finalizou o parlamentar.

Veja também

Projeto melhora atendimento de pacientes cardiológicos do SUS

O projeto Boas Práticas Cardiovasculares, parceria que reúne instituições privadas e o Ministério da Saúde, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas