Depois do senador Jaques Wagner, afirmar que a base estará unida no próximo ano na Bahia, agora foi a vez do senador Otto Alencar, presidente do PSD no estado, também garantir na manhã desta segunda-feira (26) que não existe possibilidade de rompimento entre a base PP, PT e PSD em 2022. Os senadores foram entrevistados pelas rádios Sociedade e Grupo Lomes e afirmaram que não existirá ganância e quem torcer contra vai perder.
Para Wagner – que governou o estado entre 2007 e 2014 -, todos os partidos aliados prosperaram. O pré-candidato acrescenta que o estilo do grupo agradou a prefeitos e vereadores. “Todos sabem que nosso estilo agradou à Bahia. Não é o meu estilo, é o nosso estilo que é democrático. Ninguém quer a volta ao passado”, comentou.
O senador Otto Alencar (PSD) afirmou “ que vai sentar pra conversar e me entender com o governador Rui Costa, com o senador Wagner, com todos os partidos, PC do B, PSB, Podemos. Todos partidos que dão sustentação ao governo pra ter o entendimento e desse entendimento, sem ganância, nenhum tipo de capricho. Até porque, ganância, usura, capricho é a aresta do fracasso na política. Portanto, eu não tenho essa ambição”, afirmou.