senador Flávio Bolsonaro (Patriota) recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22). O imunizante foi aplicado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Por meio das redes sociais, o filho do presidente Jair Bolsonaro publicou o vídeo do momento em que foi vacinado. Na legenda, ele agradece ao chefe do Executivo e defende a vacina produzida nacionalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Acabo de me vacinar contra a covid.
O Ministro @mqueiroga2 me vacinou com a AstraZeneca/Fiocruz, produzida no Rio de Janeiro, eficaz e bem mais barata que a de outros fabricantes.
Obrigado ao “negacionista” @jairbolsonaro por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros! pic.twitter.com/HA3EwIqCsV— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 22, 2021
– Acabo de me vacinar contra a Covid. O Ministro Marcelo Queiroga me vacinou com a AstraZeneca/Fiocruz, produzida no Rio de Janeiro, eficaz e bem mais barata que a de outros fabricantes. Obrigado ao “negacionista” Jair Bolsonaro por garantir a vacina no braço de todos os brasileiros! – declarou Flávio em sua conta oficial no Twitter.
Após a aplicação do imunizante, o ministro da Saúde, ao lado do senador, disse coforme o Pleno News, que a vacina da AstraZeneca é “segura, eficaz, efetiva e custo-efetiva”. Queiroga também celebra a queda no número de casos de Covid-19, a diminuição da pressão sobre o sistema de Saúde e a redução de óbitos causados pela doença.