A sessão administrativa que aconteceu no salão de recepção do TST na noite desta quarta-feira (21), contou com outros ministros, desembargadores e também familiares de Amaury que acompanharam o evento de forma remota. Além de Amaury, o procurador-geral Alberto Bastos Balazeiro que é baiano também foi empossado como novo ministro. Ele foi indicado para vaga após a aposentadoria do ministro Brito Pereira.
O ex-procurador-geral do Trabalho foi empossado em Brasília, ao cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O ato foi oficializado pela presidente do TST, ministra Cristina Peduzzi.
Alberto Bastos Balazeiro é a partir de agora o procurador-geral do Trabalho. Nasceu em Salvador, graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador e ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2008. Em 2017, concluiu mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, apresentando a dissertação “Atuação do Ministério Público do Trabalho no Combate à Corrupção”. De 2013 a 2017, foi procurador-chefe do MPT na Bahia.