sábado 27 de abril de 2024
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Anvisa autoriza estudos sobre 3ª dose no Brasil
segunda-feira 19 de julho de 2021 às 11:29h

Anvisa autoriza estudos sobre 3ª dose no Brasil

NOTÍCIAS


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta segunda-feira (19) 2 novos estudos clínicos relacionados à covid-19.

A primeira de uma 3ª dose da vacina da AstraZeneca e o segundo é o uso do medicamento proxalutamida na redução da infecção e do processo inflamatório causado pela doença.

A possível 3ª dose da AstraZeneca será aplicada conforme o Poder 360 com a mesma versão da vacina que já está sendo aplicada em todo o mundo. O estudo é para verificar a segurança e eficácia de uma 3ª dose de 11 a 13 meses depois da 2ª dose.

O reforço na vacina será testado nos participantes do estudo inicial, que já comprovou a segurança e eficácia das duas doses da vacina da AstraZeneca. Os voluntários precisam ter de 18 a 55 anos. Gestantes e pessoas com comorbidades não farão parte do estudo.

O estudo será conduzido apenas no Brasil. Os Estados participantes serão Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo. No total, serão 10.000 voluntários envolvidos nos testes.

Veja também

Bahia fabrica uma das maiores hélices de turbina eólica do mundo

Uma fábrica na Bahia produz as maiores hélices para turbinas eólicas do país, medindo 84 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas