O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), desembarcou nesta última sexta-feira (16) em Salvador com um discurso de que pode representar a terceira via na eleição presidencial de 2022. Leite criticou a polarização política entre Jair Bolsonaro e Lula (PT) e afirma ser possível construir um caminho pela terceira via.
“Eu respeito, entendo o eleitor que neste momento está declarando o voto em Lula. De fato, em parte do seu governo a situação econômica do país era melhor, mas é preciso que se compreenda que aquele bom momento econômico foi feito cavando um buraco imenso logo à frente. É tudo uma coisa só. E o eleitor está muito desesperançoso, desalentado, porque a política frustrou muito ele. Houve muita expectativa no PT, no Lula, e nós vimos lá casos de corrupção que deixaram a população indignada”, criticou.
Leite disse acreditar que o PSDB pode representar uma mudança no país. “O PSDB é o partido que olha para a economia, mas de outro lado tem uma visão social, inclusiva, de respeito à diversidade, de programas sociais que ajudem a população mais vulnerável”, pontuou conforme o Tribuna.
Hoje, Leite concederá uma entrevista coletiva para imprensa, de forma presencial, logo mais às 8h30, na Associação Bahiana de Supermercados (Abase). Ainda neste sábado, Leite participará de um evento com filiados do PSDB no local.