As principais lideranças do PSDB da Bahia estão fechados com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias internas que irão escolher o candidato do partido à Presidência.
Conforme o Toda Bahia, o ex-prefeito de Salvador Antônio Imbassahy, que é representante do governo de São Paulo em Brasília, está praticamente isolado entre os tucanos baianos no apoio a João Doria, chefe do Executivo estadual paulista.
O presidente do PSDB baiano, deputado federal Adolfo Viana, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto, e o ex-deputado federal Jutahy Júnior declararam apoio a Leite, que desembarca às 15h de hoje (16) em Salvador para cumprir uma agenda política e de entrevistas até este sábado (17). Ele será recebido no aeroporto por Viana e Gualberto.
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (16), via telefone, à Rádio Metrópole, Eduardo Leite contou que Adolfo Viana foi, inclusive, um dos quadros do PSDB que o estimularam a concorrer à Presidência. “Fui chamado para ajudar a construir alternativas”, frisou.
Leite não deixou de alfinetar João Doria na entrevista. “Eu não dei apoio a Bolsonaro (no segundo turno de 2018). Não juntei meu sobrenome ao dele, como fez meu adversário no Rio Grande do Sul e o governador João Doria, que criou o ‘Bolsodoria’. Apenas declarei o meu voto como cidadão no atual presidente pela razão de que não poderia votar no modelo do PT, marcado pela corrupção e pela política econômica danosa ao país”.