segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Livro conta trajetória das famílias Haddad, Boulos, Kassab e Temer
quinta-feira 15 de julho de 2021 às 09:57h

Livro conta trajetória das famílias Haddad, Boulos, Kassab e Temer

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Chega às prateleiras na semana que vem um livro que conta a história dos Haddad, dos Boulos, dos Kassab e dos Temer, famílias sírio-libanesas que se tornaram lideranças políticas no Brasil. O jornalista Diogo Bercito fez entrevistas no Brasil e no Líbano conforme o portal Metrópoles para resgatar essas histórias e recuperar trajetórias de instituições como o Hospital Sírio-Libanês e os clubes Homs, Sírio e Monte Líbano.

Brimos: imigração sírio-libanesa no Brasil e seu caminho até a política conta a história de pequenos comerciantes e mascates que não dominavam o português quando imigraram e dos que já chegaram com posses e diplomas universitários.

A edição traz um caderno de imagens com reproduções de arquivos da vida da comunidade árabe no Brasil e também por fotos tiradas no Líbano por Bercito. O jornalista, que foi correspondente da Folha de S.Paulo em Jerusalém e assina no site do jornal o ótimo blog Orientalíssimo, mostra em suas fotografias casas e vilarejos das famílias que fizeram história na política brasileira.

Veja também

Lacoste trava batalha judicial contra Shopee para remover anúncios de produtos que imitam marca

Em meio ao debate sobre tributação em e-commerces, a Lacoste vem travando uma batalha judicial …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas