A proposição tem o objetivo de homenagear a ex-deputada estadual, mãe do atual prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge
Foi aprovado em votação, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na última quarta-feira (7), o projeto de lei, de autoria do deputado estadual Pedro Tavares (DEM), que nomeia a BA-263, no trecho que interliga os municípios de Itapetinga, Itambé e Vitória da Conquista de ‘Rodovia Deputada Virgínia Hagge’. A proposição tem o objetivo de homenagear a ex-deputada estadual, mãe do atual prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB). Além da carreira política, Virgínia era pedagoga e faleceu em junho de 2020.
Segundo Tavares, a denominação é uma forma de lembrar com deferência à ex-deputada que completou um ano de falecida. “Lembramos com muito carinho e respeito a biografia dessa grande cidadã baiana, que prestou grandes serviços ao nosso estado, deixando um legado de dignidade, lealdade, seriedade e trabalho”, afirmou.
O deputado destacou o reconhecimento da Casa Legislativa pela história da ex-parlamentar, que sempre foi admirada por suas convicções políticas e atenção às demandas do estado, além da simpatia, amizade e respeito que nutria pelos colegas. O projeto segue agora para a sanção do governador do estado.