Uma tentativa de assalto terminou com a morte de um dos criminosos em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, nesta última quarta-feira (7). O bandido foi baleado e morto pela Polícia Civil enquanto fazia uma mulher refém.
O caso aconteceu em uma loja de celulares no Centro, na Rua do Comércio. Um trio de criminosos tentava assaltar o local quando a Polícia Militar foi chamada e os surpreendeu.
Assista:
Dois dos assaltantes se entregaram imediatamente conforme o Yahoo Notícias, mas o terceiro, de 20 anos, saiu do estabelecimento com uma refém. Tratava-se de Vitória Oliveira, funcionária da loja.
Foram minutos de tensão. Cercado por policiais, o criminoso abraçava-se à mulher com uma pistola 9mm apontada para a cabeça dela, que pedia para os agentes não atirarem.
O assaltante foi caminhando com a refém, tentando distanciar-se da polícia. Após dois quarteirões, porém, um policial civil, que estava à paisana, aproveitou momento de descuido do criminoso e o baleou.
Vitória foi liberada, e o criminoso chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada momentos depois.
O agente responsável pelos disparos declarou à TV Rio Sul que efetuou três disparos e que ao menos um deles atingiu a cabeça do assaltante.
Os outros dois criminosos que invadiram a loja foram levados para a delegacia de Angra. Um quarto integrante da quadrilha, que esperava os comparsas em um carro do lado de fora, conseguiu fugir e continua sendo procurado.
“Foi muito difícil”, diz refém
Vitória Oliveira foi às redes sociais para comentar o ocorrido e celebrar o fato de ainda estar viva. Em seu Instagram, agradeceu pela “preocupação e carinho”.
Em um vídeo publicado também nas redes sociais, afirmou que foi um episódio “muito, muito, muito difícil”. “Graças a Deus não aconteceu nada pior. Poderia ter sido muito pior, mas não. Eu estou bem.”