A Câmara Municipal de Salvador agendou para este mês de julho sessões especiais e audiências públicas sobre diversos temas, como datas comemorativas, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e disputa por uma área no bairro do Tororó. Por conta da pandemia da Covid-19, as atividades serão realizadas por meio de videoconferência.
Nesta quinta-feira (8), a partir das 10h, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) conduzirá uma sessão especial para discutir o Dia do Operador de Telemarketing. Na sexta-feira (9), também às 10h, a vereadora Marta Rodrigues (PT) estará à frente da sessão especial em comemoração ao Dia Municipal do Vigilante.
O 31º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente será tema de sessão especial requerida pelo vereador Julio Santos (Republicanos), presidente da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente. A atividade legislativa também foi agendada para o dia 9, às 16h.
O ECA volta à pauta da Câmara na audiência pública intitulada “31 anos do ECA, o que comemorar?”, no dia 13, às 10h, por iniciativa da vereadora Marta Rodrigues.
No dia 14, às 9h, por iniciativa das Comissões de Reparação, Direitos Humanos e Cultura, a Câmara debaterá em audiência pública o tema “Tororó em disputa – moradia x Shopping Center”.
A vereadora Maria Marighella (PT) requereu uma audiência pública intitulada “Retomada Cultural – Desafios para 2021”, no dia 15, às 10h. No mesmo dia, às 15h, a Câmara instalará a Comissão Temporária Especial de Direito à Cidade. O colegiado será presidido pelo mandato coletivo Laina Pretas por Salvador (PSOL).
No dia 21, às 9h, uma sessão especial marcará a passagem do Dia de Luta contra o genocídio da mulher negra. A iniciativa é do mandato coletivo Laina Pretas Por Salvador.
Os eventos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara – canal aberto 12.3, no site www.cms.ba.gov.br e no Facebook/@tveradiocam – e pela Rádio Câmara 105.3 FM.
Os links da ferramenta Zoom para participar dos debates podem ser conferidos em http://www.cms.ba.gov.br/agenda.