O Ministério da Saúde incluiu os bancários no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19. Em reunião com o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), o ministro Marcelo Queiroga se comprometeu a enviar as doses necessárias aos estados para imunizar a categoria a partir da próxima semana. O informe técnico com detalhes sobre a vacinação será publicado até o fim desta semana.
Segundo o Sindicato dos Bancários, a luta agora é para que os demais funcionários das agências, como vigilantes e prestadores de serviços, sejam incluídos do PNI.
Na Bahia, a entidade já se articula para que a CIB (Comissão Intergestores Bipartite) inclua a categoria no grupo prioritário e os municípios iniciem a vacinação.
Desde o início da imunização no país, o Sindicato solicitava a inclusão dos trabalhadores no PNI. Vários ofícios foram enviados ao Ministério da Saúde. Paralelamente, em âmbito estadual, fez reuniões com as prefeituras e o governo da Bahia. Alguns municípios, inclusive, vacinaram a categoria.
A entidade também procurou o Ministério Público do Trabalho e o Ministério da Economia.