terça-feira 30 de abril de 2024
Wagner, Coronel, Rui e Leão em campanha nas eleições de 2018 / Foto: Arquivo/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / João Leão começaria se ser considerado pelos políticos como pré-candidato a governador em 2022
terça-feira 6 de julho de 2021 às 11:38h

João Leão começaria se ser considerado pelos políticos como pré-candidato a governador em 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-governador João Leão, que é presidente o PP na Bahia, estaria fazendo os grupos políticos considerá-lo como um forte nome para ser pré-candidato ao governo do Estado em 2022.

Conforme apurou #Acesse Política, estes mesmo políticos, que antes consideravam as entrevistas como uma estratégia de Leão, confidenciam aos seus interlocutores que de fato, o vice-governador pretende ser candidato ao governo estadual, principalmente após o nome do governador Rui Costa (PT) surgir como favorito para a vaga de senador. “Rui seria um ótimo presidente da República, e era isso que o nosso grupo começou a planejar para 2022, mas como o nosso ex-presidente Lula foi inocentado, mais que justo que ele seja o candidato para derrotar Bolsonaro, sobrando para Rui a vaga de senador, também mais que justo pelo que fez pelos baianos nos últimos sete anos. Por isso, pelo visto, o bonitão (Leão) deverá ser de fato o nome do grupo, mas isso só será oficializado no inicio de 2022′, confidenciou um deputado do PT, que preferiu não ter seu nome revelado.

O fato é que ainda segundo bastidores, uma parte do PT baiano quer Rui concorrendo ao Senado, que seria o desejo de sua esposa, Aline Peixoto, e outra parte, quer Rui no Palácio de Ondina até o final do seu mandato.

Sempre bem-humorado, Leão quando questionado pelo jornal Tribuna em entrevista nesta última segunda-feira (5) sobre apoiar Jaques Wagner a governador, não titubeou: “Se eu não fosse candidato apoiaria Jaques Wagner”. O recado foi dado.

‘Então, pelo desenho, um caminho provável é que o galego (Wagner) continue como senador e abra sua vaga ao PSB, pois tem Bebeto(Galvão) como seu suplente e em eventual governo do nosso Lula, o galego seria nomeado ministro da Casa Civil. Otto (Alencar) formaria a chapa como vice de bonitão (Leão), ou até o deputado Otto filho pode ser o nome. Isso ainda está sendo estudado. Rui disputaria a cadeira para o Senado sem problema e todos seriam assim, contemplados’, concluiu o parlamentar.

Veja também

Legislativo baiano promove hoje roda de conversa sobre o racismo

Racismo Não é Mimimi. Este é o tema de uma roda de conversa que acontece …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas