quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Pacotes com explosivos foram enviados para Obama, Hillary Clinton e Casa Branca

Pacotes com explosivos foram enviados para Obama, Hillary Clinton e Casa Branca

quarta-feira 24 de outubro de 2018 às 12:11h

O Serviço Secreto dos Estados Unidos interceptou dois pacotes com supostos explosivos enviados às casas do ex-presidente Barack Obama e da ex-candidata à Presidência pelo Partido Democrata Hillary Clinton. Segundo a emissora CNN, um pacote suspeito de conter explosivo também foi enviado para a Casa Branca. Ainda não há informações ou confirmações oficiais sobre o que foi interceptado.

Prédio da CNN é evacuado em NY por pacote suspeito

Os explosivos endereçados para Obama e Hillary foram descobertos pelas equipes de segurança durante “procedimentos rotineiros de triagem de correspondência”, segundo o comunicado divulgado pelo Serviço Secreto nesta quarta-feira (24).

Os democratas, contudo, não chegaram a receber as encomendas e não correram qualquer risco, informou ainda a agência.

O pacote endereçado para a residência de Obama foi interceptado em Washington D.C. na manhã desta quarta-feira, enquanto o que foi enviado para Clinton em sua casa no Condado de Westchester, em Nova York, foi descoberto na terça-feira.

O FBI disse que o pacote destinado à ex-candidata democrata à Presidência foi interceptado nas proximidades de sua residência, mas se recusou a dar mais detalhes. Uma investigação sobre o caso já foi aberta.

Na segunda-feira (22), um pacote que continha um dispositivo explosivo foi encontrado em uma caixa de correio do lado de fora da residência do multimilionário e filantropo George Soros em Nova York.

Soros, um dos maiores doadores do mundo para grupos e causas progressistas, tornou-se alvo de ativistas da alt-right, vertente de extrema direita nos Estados Unidos.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!