quinta-feira 16 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Ag. Senado
Home / NOTÍCIAS / PF já negocia com servidor que denunciou Covaxin para incluí-lo no programa de proteção a testemunhas
terça-feira 29 de junho de 2021 às 17:57h

PF já negocia com servidor que denunciou Covaxin para incluí-lo no programa de proteção a testemunhas

NOTÍCIAS


A Polícia Federal entrou em contato com o servidor Luís Ricardo Fernandes Miranda, do Ministério da Saúde, e discute nesta terça (29) com ele a possibilidade de incluí-lo no programa de proteção a testemunhas.

Miranda denunciou a existência de supostas irregularidades em torno da compra da vacina indiana Covaxin. Ele e o irmão, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) prestaram depoimento na semana passada à CPI da Covid.

Os dois levaram a crise para dentro do Palácio do Planalto ao revelar que informaram o presidente Jair Bolsonaro sobre a existência de um possível esquema para a importação do imunizante.

“Eles entraram em contato e já foram buscá-lo. Meu irmão já está a caminho da PF. E vai decidir se quer ou não entrar no programa, que pode até incluir a mudança do nome dele, pelo que sabemos”, diz o parlamentar.

“A mesma PF já investiga o caso [de suposto esquema na compra da Covaxin], e sabe que meu irmão é testemunha inclusive deles”, segue Miranda.

O deputado afirma que está aconselhando o irmão a aceitar a proteção. “Eu sei onde ele mexeu, e ele sabe muito mais. [Luís Ricardo] falou na CPI apenas sobre o que nos foi perguntado. Mas tem uma série de outra irregularidades e transações sobre as quais ele tem conhecimento e que ainda não foram reveladas. Para poder colaborar e deixar de forma transparente tudo o que ocorre no Ministério da Saúde, é aconselhável que aceite entrar no programa”, diz o deputado.

Ele afirma ainda que o irmão está traumatizado e mal sai de casa. “Ele me pediu garantia de segurança [antes de depor na CPI]. Provavelmente vai aceitar entrar no programa. Já era um desejo dele [ter mais garantias de que sua vida não está em risco].”

Já o parlamentar afirma que não pretende entrar no programa.

“Não posso me amedrontar. A verdade está ao nosso lado”, afirma ele.

Veja também

Inteligência artificial generativa ameaça economia dos meios de comunicação

Ao apresentar uma resposta escrita por inteligência artificial (IA) às buscas dos internautas, o sistema …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas