terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado consegue aprovar projeta para criação de um campus de universidade federal em Gandu
sexta-feira 25 de junho de 2021 às 07:51h

Deputado consegue aprovar projeta para criação de um campus de universidade federal em Gandu

NOTÍCIAS


“A ampliação do ensino superior é fundamental. Estamos a mais um passo de ter um campus da UFSBA em Gandu, o que beneficia toda a região do baixo sul baiano”, frisou o parlamentar

De autoria do deputado federal baiano Valmir Assunção (PT), o Projeto de Lei número 327/2015, foi aprovado na última quarta-feira (23) após passar pela Comissão de Educação da Câmara. A peça autoriza a criação de um campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) no município de Gandu, região do baixo sul do estado. Para o parlamentar petista, a conquista do ensino superior e público é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico. “A ampliação do ensino superior é fundamental. Estamos a mais um passo de ter um campus da UFSBA em Gandu, o que beneficia toda a região do baixo sul baiano”, frisa Assunção.

Ele ainda ressalta, que o projeto faz parte do mandato e atende a solicitação de movimentos sociais de luta pela terra, representados por lideranças como a do advogado Roberto Oliveira. “Ter um campus em Gandu sempre foi um dos objetivos do nosso mandato. Mas também a concretização dessa pauta acontece com a participação ativa dos movimentos de lutas sociais e temos o doutor Roberto Oliveira como liderança que mantém diálogo conosco na construção das políticas no município e região”, destaca Valmir.

O advogado celebra a chegada do ensino superior público em Gandu e região. “Fico muito orgulhoso que o deputado Valmir Assunção tenha atendido o nosso clamor. Agora precisamos unir nossas forças com todos os representantes políticos de Gandu e região, para ver nosso sonho ser concretizado”, revela Oliveira. Geograficamente centralizada, Gandu permitirá com mais facilidade o acesso da população ao ensino superior e público, uma vez que para alcançar a academia jovens e moradores precisavam deslocar-se para a região metropolitana, outras regiões ou até mesmo outros estados.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!