sábado 28 de setembro de 2024
Foto: Reprodução/Arquivo/Marco Zero
Home / DESTAQUE / Bolsonaristas se encontram no “1º Fórum dos Conservadores da Bahia”
quarta-feira 23 de junho de 2021 às 05:28h

Bolsonaristas se encontram no “1º Fórum dos Conservadores da Bahia”

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Os expoentes do bolsonarismo vão marcar presença no “1º Fórum dos Conservadores da Bahia”. O evento, que prevê reunir ao menos 150 pessoas em um auditório em Porto Seguro, tem participação confirmadas das deputadas federais Carla Zambelli, Bia Kicis e Aline Sleutjes. O cantor de axé Netinho também irá ao encontro, além do médico Alessandro Loyola, conhecido pela defesa do tratamento precoce contra a Covid-19.

Segundo o jornal O Globo, a organização do evento é do pastor evangélico e escritor Geraldo Márcio Soares, que destaca a “unidade da direita” como motivo do fórum. Geraldo Márcio é marido da médica Raissa Soares, secretária de Saúde de Porto Seguro e defensora da cloroquina e outros medicamentos sem eficácia para combater a Covid-19.

Raissa ganhou fama ao gravar um vídeo pedindo a Bolsonaro que enviasse o remédio para a cidade baiana. Depois, chegou a discursar ao lado do presidente em um evento no Palácio do Planalto, que reuniu médicos a favor do tratamento precoce.

Apesar de pessoas que trabalham na divulgação do fórum apontarem Raissa como uma das organizadoras do encontro, ela nega segundo a coluna de Bela Megale que tenha qualquer vínculo com a organização.

Folder

Segundo seu marido, Geraldo Márcio Soares, os custos do evento têm saído do seu cartão de crédito e de ajudas pontuais.

– Quem está fornecendo o recurso, por enquanto, é meu cartão de crédito. Também tem uma doação pontual, você paga aqui, depois outro paga ali. A gente faz um ‘poolzinho’ de dinheiro e consegue finalizar. – disse ele à coluna.

O evento seria em um hotel de luxo em Arraial D’Ajuda, que fica no distrito de Porto Seguro, mas teve que mudar de endereço, porque o local se recusou a abrigar o encontro. No momento, o organizador busca outro auditório para recebê-los.

Mesmo com sua esposa e com participantes a favor do tratamento precoce, o organizador do evento garante que a cloroquina não será tema do encontro.

– O doutor Alessandro Loyola não vai falar sobre tratamento precoce. Vai falar como devemos agir e pensar depois dessa pandemia, porque esse negócio de Covid já tá saturado demais. Dezessete meses falando de Covid, já tá batido isso, né?” – disse Geraldo Márcio.

Loiola ganhou fama com vídeos na internet sobre pandemia que costumam ser compartilhados por bolsonaristas. Em um deles, o médico colocou em xeque a segurança de algumas vacinas contra Covid e chegou a dizer que elas poderiam causar câncer.

Quando a coluna entrou em contato com o número de WhatsApp divulgado no site do fórum, foi informada, por meio de mensagem, que o encontro era gratuito, mas que, para participar, era necessário “concordar em fazer parte do Grupo dos Conservadores para receber as informações oficiais do evento”.

Veja também

Em apoio ao Líbano e Gaza, houthis do Iêmen atacam Israel e três destróieres dos EUA

Os houthis do Iêmen, facção político-religiosa apoiada pelo Irã, afirmaram nesta sexta-feira (27) que atacaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!