terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Rodrigo Pacheco animado para disputar Presidência da República em 2022
quarta-feira 16 de junho de 2021 às 16:50h

Rodrigo Pacheco animado para disputar Presidência da República em 2022

NOTÍCIAS


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tem evitado falar e ficar quieto como um bom mineiro, sobre seus planos para 2022. Aliados do parlamentar, porém conforme a coluna de Bela Megale no O Globo, o veem mais animado para encarar uma disputa pelo Palácio do Planalto do que antes. O sinal disso é que em conversas recentes Pacheco já admite que vai definir um tempo para se colocar ou não como candidato à Presidência e também debate para quem fará o anúncio. Há a possibilidade de ser uma manifestação pública ou apenas para seus pares.

O principal fiador do nome de Pacheco na disputa para 2022 é o presidente do PSD, Gilberto Kassab, que tenta levá-lo para sua sigla. Dentro do PSD a ida de Pacheco é dada como certa, caso ele embarque na disputa pela Presidência da República. Integrantes do DEM, no entanto, afirmam que o senador tem garantido que permanece na legenda. Caso resolva ficar, o mineiro terá que se resolver com o ex-ministro Henrique Mandetta, que também pleiteia disputar a eleição para o Planalto, e com os bolsonaristas que integram o partido.

Oficialmente Pacheco segue negando interesse em disputar a Presidência em 2022 e diz que sua prioridade é sua gestão como presidente do Senado.

Veja também

Projeto melhora atendimento de pacientes cardiológicos do SUS

O projeto Boas Práticas Cardiovasculares, parceria que reúne instituições privadas e o Ministério da Saúde, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas