Conforme informações que circulam nos bastidores, existe a possibilidade de um grupo no PT que estaria supostamente buscando ‘cacifar’ a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, como vice de João Leão (PP) em chapa para o governo da Bahia em 2022. Leão disse em entrevista recente ao Bahia Noticias, que Wagner já foi governador por oito anos e terá mandato como senador por mais quatro.
Estes petistas usariam a favor, além do currículo de 40 anos de experiência política de Moema, onde é considerada um quadro singular e respeitado nacionalmente, pois fez parte da fundação do PT na Bahia no inicio dos anos 80, o dela ser a primeira mulher a concorrer ao governo estadual. Segundo o TRE-BA, o perfil do eleitorado baiano é majoritariamente feminino: são 52,4% de eleitoras e 47,5% de eleitores.
Moema foi reeleita para seu quarto mandato de prefeita, e já foi secretária do Estado. Além de experiência no legislativo, onde já foi vereadora de Salvador, deputada estadual e federal.
O #Acesse Política apurou que Moema possui bom trânsito por diferentes correntes no PT, além de grande amizade com o senador Jaques Wagner e o ex-presidente Lula.