Presidente do Senado afirmou que estabilidade acontece quando cada Poder cumpre seu papel
Em solenidade nesta última segunda-feira (7) na qual foi homenageado pelo Ministério Público de Minas Gerais, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que o Brasil precisa de liderança e de estabilidade.
“E essa estabilidade se dá nas relações quando se reconhece que cada órgão, cada Poder, cada instituição tem as suas atribuições, as suas competências, deve respeitá-las e deve cumprir o seu papel. Essa é a lógica que considero que nos fará país grande, uma lógica da estabilidade, do respeito recíproco, do respeito à divergência”, disse Pacheco.
Ele disse que não é apenas de reformas que o país precisa no momento.
“Quando nós falamos naquilo que precisa ser feito no Brasil, eu destacaria aqui inúmeros projetos, Propostas de Emenda à Constituição, reformas muito estruturantes que nós fizemos nos últimos cinco anos no Brasil, outras que estão por vir e serão feitas a despeito de reações que possam acontecer, mas é preciso fazer as modificações legislativas, eu reputo que depositarmos toda a nossa carga de expectativa nessas mudanças legislativas seria, no mínimo, inconsequente ou irresponsável de nossa parte”, afirmou.