Em participação no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo nesta sexta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil deve se tornar o maior produtor de alimentos do mundo nos próximos anos.
“Nos próximos anos, o Brasil deve consolidar-se como o maior produtor mundial de alimentos, mesmo no contexto da pandemia que assola o planeta. Continuamos a garantir a segurança alimentar de um sexto da população mundial”, disse. “A agricultura brasileira atende aos mais altos requisitos sanitários e de sustentabilidade. Apenas 27% de nosso território é utilizado pelo agronegócio. Temos orgulho de preservar 84% do nosso bioma amazônico e 66% da nossa vegetação. Trabalhamos para potencializar nossas exportações de alimentos para o mercado russo e de outros países da região”, afirmou o presidente.
Bolsonaro também disse que o Brasil está aberto a investimentos, principalmente nas áreas de tecnologia e inovação. “O Brasil está aberto a novas oportunidades de cooperação em alta tecnologia, a exemplo da nanotecnologia, da inteligência artificial e da biotecnologia. Associo-me às lideranças políticas e empresariais aqui presentes num empenho para construção de uma ordem internacional baseada na prosperidade econômica, liberdade, paz e no desenvolvimento sustentável para todos”.