Apesar de comemorado por parte do Novo, o anúncio de que João Amoêdo aceitou o convite para ser pré-candidato à presidência em 2022 e construir uma ‘terceira via’ na disputa não é consenso segundo a coluna Radar da revista Veja, entre nomes do partido.
Parlamentares da legenda se manifestaram contra o lançamento conforme a publicação de um candidato próprio e aventaram a possibilidade de outros nomes, entre eles o do deputado federal Tiago Mitraud (MG).
O processo seletivo para a definição de pré-candidatos do partido à presidência fica aberto até 1º de outubro.
“Há quem considere que o Novo deva ter um candidato à presidência, eu penso diferente. O foco tem que ser o de eleger a maior bancada federal possível e assim influir na política”, publicou Alexis Fonteyne (SP) no Twitter. “Focar na presidência da república é achar que um salvador da pátria resolve o nosso problema.”
“Estou muito feliz com o fato de que o deputado Tiago Mitraud está sendo convidado por vários convencionais a participar. É um enorme reconhecimento à nossa bancada federal!”, defendeu Marcel van Hattem (RS), também afastando a preferência por Amoedo.