sábado 27 de abril de 2024
Foto: Ascom/UPB
Home / DESTAQUE / Zé Coca se reúne com diretoria da CMN e pede apoio na redução da alíquota do INSS Patronal
terça-feira 1 de junho de 2021 às 15:20h

Zé Coca se reúne com diretoria da CMN e pede apoio na redução da alíquota do INSS Patronal

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Logo após a cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para o triênio 2021-2024, na última segunda-feira (31) foi realizado a primeira reunião de diretores, com a participação do presidente da União de Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP). Na oportunidade, ele defendeu a principal pauta que norteia a luta municipalista em 2021: redução da alíquota do INSS Patronal.

“Tivemos um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na semana passada, sobre redução da alíquota do INSS Patronal. Provamos para ele, com dados da Bahia, que hoje a União recebe muito menos do que ela prevê. A maioria dos municípios finge que paga e a União finge que recebe. Mostramos para ele que, se a alíquota for diminuída, isso acabará. Ele foi bastante receptivo a pauta e é importante que a gente crie uma equipe de trabalho para que isso venha do Governo Federal. A gente vai ganhar muito tempo se sair pelo Congresso”, defendeu Zé Cocá.

Em resposta ao presidente da UPB, o novo presidente da CNM, Paulo ZiulKoski, enfatizou a importância da pauta e o apoio da entidade nacional. “Não tenha dúvidas da nossa parceria. Conte com a CNM na luta pela causa”, afirmou Paulo ZiulKoski.

Na ocasião também foram discutidos o Plano de Saneamento Básico e o Projeto de Lei 2.564/2020, em tramitação no Senado, que prevê um piso salarial nacional para os profissionais da área de enfermagem.

Veja também

Indústria nacional de aviação vai bem depois de crise na pandemia

Depois de negócio frustrado com a americana Boeing, fabricante Embraer engorda carteira de vendas e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas