O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou que fará uma reforma administrativa em seu secretariado no mês de dezembro deste ano. O vice-prefeito Bruno Reis (DEM), que deixa a função de articulador político e passa a coordenar programas sociais na prefeitura, poderá ocupar uma secretaria com as mudanças que acontecerão. O auxiliar de Neto é nome cotado para disputar a prefeitura em 2020 e começou a ser colocado em evidência nas ações da administração.
Umas das pastas que deverá ter novo titular é a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), ocupada até esta última segunda-feira (15) por Geraldo Júnior (SD), que retornou à Câmara de Salvador. “Outras mudanças irão acontecer, até em função da saída de alguns secretários, como Geraldo Júnior. Mas tenho até dezembro para decidir isso. O que já está decidido é essa nova função de Bruno Reis”, disse.
O gestor também falou, durante lançamento do programa Pé na Escola, no Parque da Cidade, desta nova atividade a ser desempenhada pelo vice-prefeito Bruno Reis. “Ele deixará de ter a função de articulação política e, a partir de agora, ficará inteiramente focado e concentrado em tocar esses programas, com sua experiência como administrador público e sua liderança”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
Por Max Haack