domingo 30 de junho de 2024
Home / NOTÍCIAS / Trump ameaça Arábia Saudita com ‘punição severa’ por sumiço de jornalista

Trump ameaça Arábia Saudita com ‘punição severa’ por sumiço de jornalista

Foto: Reprodução
domingo 14 de outubro de 2018 às 07:38h

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Arabia Saudita pode estar por trás do desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi e advertiu que, se esse for o caso, Washington adotará “severa punição”.

“Vamos chegar a uma conclusão disso e haverá uma severa punição”, disse Trump à CBS. “Neste momento, eles negam e negam veementemente. Poderiam ser eles? Sim”, afirmou o presidente dos EUA na entrevista, que foi realizada na quinta-feira (11) e será transmitida na íntegra hoje (14).

Khashoggi, um colaborador do Washington Post e crítico do governo saudita, não é visto desde que entrou no Consulado da Arábia Saudita, em Istambul, em 2 de outubro.

Resultado de imagem para Jamal Khashoggi trump
Jornalista entrando no Consulado da Arábia Saudita

Na sexta-feira (12) o jornal The Washington Post publicou que  autoridades turcas informaram aos EUA que obteve gravações de áudio e vídeo que mostram o interrogatório, a tortura, a morte e o esquartejamento do corpo do jornalista saudita Jamal Khashoggi no consulado em Istambul,

Trump disse que o assunto é especialmente importante por se tratar de um jornalista. Mas, ao ser indagado sobre quais medidas os EUA poderiam adotar contra o governo saudita, que é aliado dos americanos no Oriente Médio, ele apenas disse ser contra a restrição da venda de armas ao país. “Há outras maneiras de punir, usar uma palavra muito forte, mas é verdade”, acrescentou ele, nos trechos da entrevista divulgados pela CBS.

Veja também

Por que Uruguai é um dos países mais caros do mundo

Quando um morador de Rivera, cidade fronteiriça uruguaia, for ao mercado local esta semana, verá que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!