O ex-senador e ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes (PSDB) afirma que o partido deverá definir ainda neste ano o candidato à Presidência da República da legenda.
Nomes como os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) são cotados para disputar a eleição em 2022. Como mostrou a Veja nesta semana, o senador tucano Tasso Jereissati também acenou ao partido e disse estar disposto a concorrer.
“Estamos discutindo a modalidade de uma prévia que vai ainda esse ano definir quem é o candidato”, disse Aloysio Nunes ao Radar. “Depende do desempenho, da mensagem, da capacidade de se formular com clareza um projeto democrático, reformista, de desenvolvimento. O importante é que ainda não temos candidato, mas teremos”, declarou.
Embora não haja nenhuma candidatura oficializada ainda, dada a distância ao pleito do ano que vem, muitos nomes já bateram o martelo e dizem que vão concorrer, entre eles o ex-presidente Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro.
Nesta última sexta-feira (21), a divulgação da foto de um almoço entre Lula e o ex-presidente FHC, que ocorreu na semana passada, causou certo mal-estar no PSDB.
O presidente nacional do partido, Bruno Araújo, afirmou que o encontro poderia ajudar na derrota de Bolsonaro, mas que não faz bem a um “potencial candidato do PSDB”.