segunda-feira 29 de abril de 2024
Prefeita Moema Gramacho / Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeita de Lauro de Freitas tenta evitar fechar atividades comerciais
sábado 22 de maio de 2021 às 06:15h

Prefeita de Lauro de Freitas tenta evitar fechar atividades comerciais

NOTÍCIAS, RMS


Neste sábado (22), o governador Rui Costa e os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) devem se reunir para decidir sobre novas medidas de enfrentamento à pandemia, como suspensão das atividades e decretos que restrinjam a circulação e venda de bebidas alcoólicas na região.

Em Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho (PT) adianta que pretende, antes de qualquer medida mais rígida, intensificar fiscalizações em bares, restaurantes e eventos clandestinos, para garantir que o comércio continue funcionando. 

Moema contou ao Bahia Notícias que se reuniu com representantes do setor comercial para pensar alternativas. “Nos reunimos para que eu pudesse ter um balizamento da situação e  do que está acontecendo. Provoquei uma reunião com o governador e os gestores da RMS para juntos pensarmos medidas. Em Lauro a gente está pensando em primeiro, antes de fechar tudo,  intensificar e ampliar de forma mais enérgica as fiscalizações”, disse.

Ainda de acordo com a gestora, atualmente na cidade um dos maiores problemas é a venda de bebidas alcoólicas e as aglomerações em bares e restaurantes que tenham música ao vivo. “Estamos discutindo a possibilidade de suspender a música ao vivo e ao mesmo tempo reavaliar a venda das bebidas alcoólicas em determinados horários. Agora, mais do que isso tudo, fazer essa campanha de conscientização das pessoas. Ainda há muitas festas clandestinas e aglomerações, por isso temos que redobrar as fiscalizações”, avaliou. 

A prefeita adiantou que as novas medidas restritivas podem estabelecer restrições já adotadas antes como a suspensão da venda de bebidas alcoólicas a partir de determinados horários durante a semana, e a restrição completa nos finais de semana. “Vamos fazer tudo para não precisar fazer o fechamento pois passamos muito tempo fechados. Já disse que considero muito difícil ficar nesse abre e fecha, então, antes de mais nada, vamos fazer de tudo para que não precisar fechar totalmente”, reiterou.

Veja também

Hospital Veterinário de Salvador completa um mês de inaugurado com mais de dois mil atendimentos registrados

O Hospital Municipal Veterinário de Salvador, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas