domingo 5 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / ‘Câmara vai ter papel de poder moderador’, diz Cláudio Cajado

‘Câmara vai ter papel de poder moderador’, diz Cláudio Cajado

domingo 14 de outubro de 2018 às 11:03h

O deputado Cláudio Cajado (PP-BA), reeleito para o sétimo mandato na Câmara dos Deputados com 104.322 votos, avalia que o cenário da política nacional é muito preocupante e que o parlamento terá papel fundamental como uma espécie de “Poder moderador” entre os posicionamentos extremados, tanto para esquerda quanto para a direita, definidas pelos bolsonaristas versus lulistas, conforme definiu. “Nós temos que estar muito mais presentes e associados ao que pensa a sociedade”, disse o reeleito Cajado.

“Velhos políticos perderam mandato, o que significa que o povo também espera não apenas renovação dos quadros políticos que existiam, como posturas políticas diferentes”, registrou o parlamentar, que acredita que os dois candidatos que disputam o segundo turno presidencial no dia 28 deste mês, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), têm consciência desta necessidade e têm acenado pela “união” do País. “Eu espero que qualquer um dos dois que venha a ganhar proponha suas reformas, dentro de suas teses, mas sem radicalismos”.

Pessoalmente, Cajado continuará a fazer campanha para o petista Haddad, já que o PP – que na Câmara dos Deputados atua no chamado “centrão” – liberou o apoio dentro das realidades estaduais, uma espécie de meia neutralidade.

 

Por Levi Vasconcelos

Veja também

Alcolumbre reclama de julgamento das sobras eleitorais no STF, que pode rever decisão

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que poderia alterar a composição na Câmara e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas