O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), usou as redes sociais nesta sexta-feira (21) para criticar a postura de “líderes do campo democrático” que foram contra o encontro entre os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O recado parece ser bem direto a algumas figuras do PSDB, como o presidente do partido, Bruno Araújo.
“É lamentável a pequenez de alguns líderes do campo democrático. Independente de compromissos eleitorais, criticar um gesto de civilidade democrática entre dois ex-presidentes é de uma miopia política impressionante em qualquer tempo, mais ainda em tempos de ataques a democracia”, escreveu Ramos em seu perfil no Twitter.
Ramos chegou a ser cotado como o candidato da “frente anti-Bolsonaro” na eleição da mesa diretora da Câmara dos Deputados no início do ano, mas acabou migrando para a chapa de Arthur Lira (PP-AL).
O recado parece ser bem direto para figuras do PSDB que se opuseram ao encontro, realizado no dia 12 de maio. O presidente nacional da legenda disse que “encontro ajuda a derrotar Bolsonaro, mas não faz bem a um potencial candidato do PSDB”.