quinta-feira 21 de novembro de 2024
O presidente Jair Bolsonaro particia de cerimônia no Piauí | Foto: Isac Nóbrega
Home / NOTÍCIAS / No Maranhão, Bolsonaro critica Lula e diz que estado será “libertado” da “praga do comunismo”
sexta-feira 21 de maio de 2021 às 15:11h

No Maranhão, Bolsonaro critica Lula e diz que estado será “libertado” da “praga do comunismo”

NOTÍCIAS


Em viagem ao Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o estado será “libertado da praga” do comunismo. O governador do estado, Flávio Dino, é filiado ao PCdoB. O mandatário também atacou o ex-presidente Lula, que admitiu que será candidato à presidência em 2022.

Em um ataque direto ao governador do Maranhão e crítico do governo federal, Flávio Dino (PCdoB), Bolsonaro disse que o comunismo “não deu certo em lugar nenhum do mundo” e que a população do estado “será libertado dessa praga”.

“Dizer a todos do Maranhão que perderam seus empregos, não foi obra do governo federal. Quem fechou o comércio, obrigou vocês a ficarem em casa e destruíram milhares de empregos foi o governador do seu estado”, disse.

Em um ataque direto a Dino, o presidente comparou a gestão no local do evento com a de ditadores “conhecidos no mundo”.

“Lá na Coréia do Sul (quis dizer Norte) é uma ditadura e o ditador não é um gordinho? Na Venezuela também é uma ditadura e não é gordinho o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui no Maranhão?”, declarou em meio a gritos de apoiadores.

Jair Bolsonaro também voltou a atacar o ex-presidente Lula. Recentemente o petista concedeu uma entrevista à revista francesa Paris Match confirmando que é pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Lula declara à revista Paris Match que será candidato contra Bolsonaro em 2022

“Falando em política, para o ano que vêm, já tem uma chapa formada. O ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice”, disparou.

Ao falar do isolamento social, medida adotada por governadores e prefeitos para diminuir a proliferação da Covid-19, o presidente disse que “o homem ou a mulher sem liberdade não vive sem liberdade”.

A cerimônia dizia respeito à entrega de ‘títulos de propriedade rural’ pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Também estiveram presentes os ministros da Infraestrutura, Tacísio de Freitas, e do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!