terça-feira 19 de novembro de 2024
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente Jair Bolsonaro na Cúpula dos Líderes sobre o Clima Foto: Reprodução/Instagram
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro perdeu oportunidade de demitir Salles quando afastou Ernesto Araújo, dizem assessores
quarta-feira 19 de maio de 2021 às 09:09h

Bolsonaro perdeu oportunidade de demitir Salles quando afastou Ernesto Araújo, dizem assessores

NOTÍCIAS


A ala adversária de Ricardo Salles no governo diz que o presidente Jair Bolsonaro perdeu a oportunidade de demitir o ministro do Meio Ambiente quando afastou Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo em março. Salles é alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (19).

Segundo assessores presidenciais, o ministro do Meio Ambiente tem gerado desgaste na imagem do governo junto a empresários e investidores estrangeiros. Além disso, sua pasta gerou a primeira operação da PF por acusação de corrupção contra um ministério de Bolsonaro. O presidente sempre faz questão de destacar que seu governo nunca teve uma acusação de corrupção.

Auxiliares de Bolsonaro ouvidos pelo G1 disseram que, se o presidente tivesse demitido Salles em março, não estaria passando hoje pelo desgaste de ter um ministro alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal e quebra de sigilos bancário e fiscal.

Segundo os assessores, já era sabido dentro do governo que a Polícia Federal estava investigando a gestão do ministro Ricardo Salles, principalmente depois que ele entrou em atrito com o ex-superintendente da Polícia Federal Alexandre Saraiva, afastado depois de ter feito uma apreensão de madeira ilegal na região amazônica.

Em março, quando demitiu Pazuello da Saúde e Ernesto Araújo do Itamaraty, Bolsonaro foi pressionado por aliados a afastar também Ricardo Salles, mas resistiu para agradar sua base ideológica. E, também, por defender as posições do ministro do Meio Ambiente.

Veja também

Detran faz comunicado essencial aos motoristas brasileiros; saiba mais

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) emitiu um aviso importante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!