A defesa de Aécio Neves enviou ao site O Antagonista uma nota em resposta ao post “Com base em delação de Cabral, PF pediu abertura de duas investigações sobre Aécio”.
Leia abaixo a íntegra:
“São totalmente falsas e absurdas as afirmações que teriam sido feitas pelo ex-governador Sérgio Cabral sobre o deputado Aécio Neves. É preciso que se investigue as motivações que estimularam mentiras como essas para que a sociedade possa compreender como uma delação tão fantasiosa, delirante e que pode ser facilmente desmentida pela realidade, pode ter sido inicialmente aceita pelas autoridades mesmo sem quaisquer indícios que dêem credibilidade às acusações feitas.
O próprio Ministério Público Federal, em parecer encaminhado nessa sexta-feira (14-05-21) ao STF, “manifesta-se pela inidoneidade das declarações prestadas pelo colaborador“ que “age com má fé”. “O colaborador repete esse padrão de comportamento, apresentando termos de colaboração extemporâneos, não inéditos, que entram em conflito com outras colaborações premiadas e cujas narrativas carecem de mínima plausibilidade fático-probatória”, afirma o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.”
PF pediu com delação de Cabral abertura de duas investigações sobre Aécio